quinta-feira, 1 de abril de 2010

28ª ENQUETE

Oi!!!

Bem vindos a Abril!
E vamos à enquete nova.
A minha pergunta esse mês é:

Você aceitaria ser amigo de um seminarista?

Tô fazendo essa pergunta por 2 motivos: 1º, em Abril do ano passado, eu fiz uma pergunta parecida com essa em relação a padres; e 2º, na enquete de Dezembro do ano passado, um seminarista comentou lá, dizendo que existem padres famosos que são homossexuais, o que nos faz acreditar que a quantidade de seminaristas homossexuais certamente é bem maior ainda.
Se é assim, e se foi realmente um seminarista que comentou lá, os seminaristas que visitam sites gays ou mesmo tentam se aproximar de homossexuais e fazer amizade com eles com certeza não são poucos.
Mas você aceitaria a amizade de uma criatura que, por vontade própria, tá caminhando pruma igreja que se manifesta abertamente contra você?
Bom, eu não aceitaria ser amigo dele pelos motivos que já expliquei na enquete de Abril do ano passado. Pra quem não viu, dê uma clicada aí:

http://centrogb.blogspot.com/2009/04/16-enquete.html

Bom, eu penso assim:
Se ele quer fazer parte dessa igreja, que faça. Problema dele! Mas fazer parte dessa igreja e ao mesmo tempo ser amigo sincero de um homossexual me parecem condições incompatíveis.
Eu seria amigo, sim, de um cara que já foi seminarista no passado e depois deixou isso de lado. Aí tudo bem. Não tenho problema nenhum com isso. Mas ser amigo de um cara que atualmente é seminarista, definitivamente, NÃO! Assim como eu não seria amigo de um padre.
Bom, o que vocês acham?

Would you be a friend of a catholic seminarist?

¿Tú serías amigo de un seminarista católico?

Tu saresti amico di un seminarista cattolico?

2 comentários:

Marcos Freitas disse...

Olá querido, tudo bem?

Bem, eu não aceitaria de forma alguma, sou um cara muito critico, converso com os meus amigos e muitas das vezes os provoco, se eu fosse amigo de uma pessoa que defende e vive a religião que me condena, teríamos uma amizade muito conturbada.

Eu tenho um amigo que estuda numa universidade católica, ele me disse que vai nas caravanas para Aparecida do Norte para ficar com os seminaristas, ele adora.

marcos disse...

Léo, eu fui seminarista como te contei e te contei algumas histórias de bastidores em outros posts. Por isto me senti imbuido a opinar neste post. Mas hoje sinceramente eu não teria vontade nenhuma de reatar relações com amigos seminaristas que são padres hoje. Porque eles vivem num mundo de frustração, praticam suas relações sexuais as escondidas mas vivem depois se culpando interiormente. Ou melhor se contradizendo com o que têm de pregar: a existência da relação e da família hétero como único modelo. Olha, mas vou te dizer uma coisa, muitos lá permanecem porque estão em busca de conforto material e estabilidade. A igreja dá um "certo" poder de destaque social. Muitos deles seriam meros cidadãos aqui fora. Por isto muitos vinham de classes sociais baixas que viam na igreja uma forma de ascender socialmente.
Outra estando na igreja muitos deles podem viajar para as "europas" da vida.
Mas eu sinceramente não venderia minha liberdade por estas migalhas, por isto saí. Um abraço!