sábado, 16 de maio de 2009

ALGO QUE FALTA NO BRASIL

Oi!!!

Amanhã, 17 de Maio, é o Dia Internacional Contra a Homofobia. Assim, vamos nos remeter a essa data lembrando de algo que seria muito importante pro combate à homofobia e pros GLBTs em geral, mas que ainda se vê muito pouco no Brasil: os políticos GLBT.
Até hoje, nenhum homossexual ou bissexual (pelo menos que seja assumido) nunca foi eleito presidente, governador e nem mesmo prefeito no Brasil.
Em alguns outros postos políticos, temos alguns poucos exemplos, como os vereadores Moacyr Sélia Filho e Sander Simaglio.
Infelizmente, o exemplo mais famoso de político homossexual que nós temos no Brasil é o falecido Clodovil Hernandes, que não foi nenhum exemplo de bom comportamento e nem sequer de boa educação. E o problema é que os piores exemplos geralmente são os mais lembrados, né?
Mas acho que um dos principais problemas da homossexualidade no Brasil e que permitem ainda muito preconceito contra nós é exatamente a baixíssima quantidade de homossexuais e bissexuais no meio político. Vocês podem ver que uma das primeiras providências que TODOS os outros grupos da sociedade tomam (negros, feministas, católicos, evangélicos...) é exatamente botar representantes deles na política. Portanto, por que nós não fazemos o mesmo?
Tão aí alguns exemplos de políticos gays de outros países:


Bob Brown (da Austrália)


Chris Carter (da nova Zelândia)


Oras Tynkkynen (da Finlândia)

Volker Beck (da Alemanha)
E aqui no blog eu já falei sobre o Andrew Barr (da Austrália), em Janeiro de 2008; sobre o Patrick Harvie (da Escócia), em Março de 2008; sobre o Klaus Wowereit (da Alemanha), em Maio de 2008; sobre o Boris Ottokar Dittrich (dos Países Baixos), em Julho de 2008; sobre o Claude Janiak (da Suíça), em Agosto de 2008; e sobre o Bertrand Delanoë (da França), em Outubro de 2008.
Pra quem não viu, tão aí os links por ordem de tempo:

http://centrogb.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

http://centrogb.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

http://centrogb.blogspot.com/2008_05_01_archive.html

http://centrogb.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

http://centrogb.blogspot.com/2008_08_01_archive.html

http://centrogb.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Agora prestem atenção numa coisa: com toda a sinceridade, eu sugiro a vocês que, na próxima eleição, identifiquem os candidatos gays e bis, analisem o passado deles, vejam se são pessoas realmente sérias e, se nada impedir, votem neles! Porque somos NÓS, gays, lésbicas e bis, que temos que nos mobilizar pra colocar mais gays, lésbicas e bis na política. Se NÓS não fizermos isso, ninguém vai fazer por nós, não!
Eu sei que 2009 nem é ano de eleição e, por isso mesmo, fico mais à vontade ainda pra fazer essa sugestão. Assim ninguém vai dizer que eu tô ajudando a eleger o fulano de tal. Na verdade o que eu tô fazendo aqui é lançando uma ideia pra vocês já irem pensando até as eleições de 2010.
Bom, fica aí algo pra vocês todos pensarem.

For the International Day Against Homophobia, let’s remember the LGBT politicians.

Para el Día Internacional Contra La Homofobia, vamos a recordar los políticos GLBT.

Per la Giornata Internazionale Contro L’Omofobia, ricordiamo i politici LGBT.

Até mais e bom fim de semana, gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Blza cara.Sou um assiduo leitor do seu blog.Nao sei como voce encontra certas informaçoes mais elas estao la.Entao,apos varias tentaivas de encontrar por onde anda o ator porno Wagner Motta,da produtora frenesi,estou recorrendo a voce pois nao obtive sucesso na minha busca.Espero poder ser atendido.Pra voce se situar ele fez os seguintes filmes:Some Like It Brazilian e Best Of Brazil: Feelin' Brazilian.Muito obrigado desde de ja.abraçao.

Leo Carioca disse...

Tá bom.
Vou procurar me informar. Mas realmente as informações sobre ele, pelo que eu já andei fuçando na Internet, são escassas.
Mas vou ver o que eu acho.
Abração!