Oi!!!
Bom início de semana!
O site de utilidade pública que eu vou divulgar esse mês é o do Napes (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado). Tá aí o link:
http://napes.skyrock.com/
O Napes se propõe a estimular e facilitar a inclusão de alunos com necessidades físicas e/ou mentais nas instituições de ensino regular aqui do Rio.
Pra quem quiser conhecer melhor ou divulgar o trabalho do Napes, vale a pensa dar uma passada lá no site.
Bom, no post de hoje, eu vou me manifestar contra um dos preconceitos homofóbicos mais espalhados pelo Mundo: a associação dos gays com as mulheres.
O título que eu dei ao post, inspirado no livro do John Gray, é pra frisar que nós e as mulheres NÃO SOMOS a mesma coisa.
Bom início de semana!
O site de utilidade pública que eu vou divulgar esse mês é o do Napes (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado). Tá aí o link:
http://napes.skyrock.com/
O Napes se propõe a estimular e facilitar a inclusão de alunos com necessidades físicas e/ou mentais nas instituições de ensino regular aqui do Rio.
Pra quem quiser conhecer melhor ou divulgar o trabalho do Napes, vale a pensa dar uma passada lá no site.
Bom, no post de hoje, eu vou me manifestar contra um dos preconceitos homofóbicos mais espalhados pelo Mundo: a associação dos gays com as mulheres.
O título que eu dei ao post, inspirado no livro do John Gray, é pra frisar que nós e as mulheres NÃO SOMOS a mesma coisa.

Um gay não tem que concordar com tudo o que uma mulher faz só porque ele é gay e ela é mulher.
Muitas pessoas têm a idéia de que todo gay, só por ser gay, tem a obrigação de ficar sempre do lado das mulheres em qualquer situação. Mas principalmente quando surge uma discordância entre uma mulher e um homem hétero.
Quando uma mulher toma qualquer atitude que não tem bons resultados e um homem hétero critica isso de alguma forma, se um gay reconhecer que ela fez mesmo uma besteira, muitas vezes ela acha um absurdo! Mesmo tando errada, ela acha que o gay tinha que dar razão a ela de qualquer forma.
Ora essa! Se alguém disser que uma mulher tá sempre certa em qualquer situação só por ser mulher, isso é tão errado quanto dizer que um homem tá sempre certo em qualquer situação só por ser homem, que um negro tá sempre certo em qualquer situação só por ser negro, que um judeu tá sempre certo em qualquer situação só por ser judeu, que um índio tá sempre certo em qualquer situação só por ser índio e até mesmo dizer que um gay tá sempre certo em qualquer situação só por ser gay. Ou seja: acaba criando outro tipo de preconceito.
Só que, além disso, no caso dos gays, existe essa cobrança de cumplicidade das mulheres. Ou melhor, uma cobrança de ‘obrigação’ de cumplicidade das mulheres.
E achar que um gay, só por ser gay, vai pensar da mesma forma que uma mulher ou ver o Mundo da mesma forma que uma mulher acaba sendo também uma forma de preconceito, tanto contra o gay quanto contra a mulher.
Talvez essa mentalidade tenha a ver com aquela idéia estereotipada de que toda mulher e todo gay são poços sem fundo de fragilidade e sensibilidade. Algumas mulheres e alguns gays podem até ser. Mas generalizar e estereotipar é preconceito.
E é importante lembrar que existem gays mais sensíveis, sim! Assim como também existem héteros mais sensíveis. Achar que TODO homem hétero é um casca-grossa xucro e sem modos também é preconceito.
Se alguém quer saber como uma mulher vê o Mundo, tem que perguntar isso a uma mulher, e não a um gay. O que o gay sabe é como um gay vê o Mundo.
Outra idéia completamente sem sentido é dizer que, se o Mundo fosse mais feminino, não existiria homofobia, porque homofobia é coisa de homem, e não de mulher.
É! Vocês já devem ter ouvido essa pérola ou alguma coisa muito parecida com isso, né? Bom, não é preciso procurar muito pra encontrar algumas centenas de exemplos de mulheres homofóbicas. Vá a qualquer grupo judaico-cristão conservador, seja ele uma sinagoga, uma igreja ou uma reunião de mulheres muçulmanas, e só naquele pequeno ambiente, naqueles poucos metros quadrados ao redor do lugar onde você tá, você já vai ver algumas dezenas e dezenas de mulheres homofóbicas.
E fora dali, em outros tipos de ambiente que nem são religiosos, também tem centenas de mulheres homofóbicas, é claro.
Não se esqueçam que tem até uma certa quantidade de mulheres que são homofóbicas exatamente porque esdruxulamente elas vêem os gays como uma espécie de concorrentes delas.
Tem também a idéia mais preconceituosa ainda de que o gay é uma mulher que tem corpo de homem... Bom, eu nem deveria perder o meu tempo comentando uma idéia tão idiota, mas vamos lá: um gay é um HOMEM que sente atração sexual por outros homens; mas ele não é, nunca foi e nunca será uma mulher. Ele pode se sentir mais feminino do que masculino, ele pode fazer todas as operações de mudança de sexo que ele puder, ele pode ser o maaaaais afeminado que ele conseguir ser... Enfim, ele pode ser até a Rainha das Coquetes. Mas ele nunca vai deixar de ser um homem e passar a ser uma mulher.
Isso provavelmente é uma forma de tentar colocar os homossexuais como homens de 2ª classe, já que, na mentalidade dos grupos judaico-cristãos conservadores, a mulher é sempre vista como um ser humano de 2ª classe. É o único ponto que eu vejo em que tentam abertamente colocar os gays e as mulheres no mesmo saco.
Quanto à amizade entre gays e mulheres, é evidente que ela existe. Mas ela é uma possibilidade, e não uma obrigação, como fazem questão de pensar alguns homofóbicos. Afinal, os gays não têm a OBRIGAÇÃO de gostar das mulheres e as mulheres, no mesmo peso e na mesma medida, também não têm a OBRIGAÇÃO de gostar dos gays, né? Talvez alguns gays digam que sempre se dão com qualquer mulher só pra não parecer machistas e/ou pra parecer politicamente corretos. Como eu disse no post do Dia das Mães, no mês passado, na nossa sociedade, atualmente, pega bem você inocentar as mulheres de qualquer culpa, sempre falar bem delas em público e tal.
Sé que es muy ridículo recordar esas cosas. Pero recuerdo todo eso a algunas personas: un gay no tiene la obligación de estar de acuerdo con las mujeres solamente porque él es gay y ellas son mujeres, un gay no tiene la obligación de hacer de cuentas que las mujeres tienen siempre razón solamente porque él es gay y ellas son mujeres, un gay no tiene la obligación de pensar como las mujeres solamente porque es gay, un gay no tiene la obligación de entender el Mundo como una mujer solamente porque es gay, un gay no tiene la obligación de amparar una mujer que tiene un problema con un hombre hetero, un gay no tiene la obligación de tener amigas mujeres, un gay no tiene la obligación de tener sensibilidad femenina solamente por es gay, hay también mujeres homofóbias (y no solo hombres homofóbicos), hay también mujeres que ven los gays como sus enemigos. Y lo más importante: UN GAY Y UNA MUJER NO SON LA MISMA COSA!!!
Lo so che è molto ridicolo ricordare tutto ciò. Ma ricorderò alcune cose ad alcune persone: un gay non ha l’obbligo di essere d’accordo con le donne soltanto perché lui è gay e loro sono donne, un gay non ha l’obbligo di fare finta che le donne hanno sempre la ragione soltanto perché lui è gay e loro sono donne, un gay non ha l’obbligo di pensare come pensano le donne soltanto perché è gay, un gay non ha l’obbligo di capire il Mondo come lo capisce una donna solatnto perché lui è gay, un gay non ha l’obbligo di essere accanto ad una donna che ha qualche problema con un uomo etero, un gay non ha l’obbligo d’avere amiche donne, un gay non ha l’obbligo d’avere la sensibilità di una donna soltanto perché lui è gay, ci sono anche donne omofobiche (non solo uomini omofobici), ci sono anche donne che vedono i gay come i loro nemici. Ed il più importante: UN GAY ED UNA DONNA NON SONO LA STESSA COSA!!!
Bom, eu volto no mês que vem com a enquete nova, a piada nova (rs) e mais uma coisinha.
Até lá!
4 comentários:
Estupendo post como siempre, mis felicitaciones.
Otimo post, também me incomoda muito essa comparação absurda e medonha que fazem dos gays com as mulheres, eu sou gay, mas adoro ter barba, adoro meu pinto e meu peito peludo, isso não se associa a nenhum comportamento feminino.
Seus post são de excelente qualidade, tinha destacado "O principe Tarado", ai destaquei esse, como deixei espaço para apenas cinco, o outro saiu ontem, para entrar esse, será se vc irá bater cartão no meu blog? Espero...
Kappyqueens→ Gracias!
Passageiro→ Digo o mesmo. Gosto de homem, mas também gosto de ser homem.
Claro. Sempre que der eu vou aparecer no seu blog. É que ando meio afastado dos blogs de todo mundo. Mas vou me atualizar.
Postar um comentário